O amor venceu

Gansa encontrada presa em carro se casa com outro ganso em Minas

A história da prisão terminou com um final feliz: a gansa Patolina encontrou o amor e se casou com o ganso Francisco

Por Da redação
Publicado em 05 de abril de 2019 | 19:40
 
 
Patolina ficou conhecida depois de ser presa em um veículo no Rio de Janeiro Reprodução/Rede Globo

Lembra da gansa Patolina, encontrada presa em um veículo na zona sul do Rio de Janeiro em dezembro de 2018? Após fugas incontáveis do parque em que vivia, ela foi levada por seus donos para uma fazenda em Barão do Monte Alto, na Zona da Mata mineira, onde conheceu o ganso Francisco, com quem se casou. Após a união matrimonial, Patolina nunca mais fugiu. A informação é do G1. 

Patolina ficou famosa depois de sensibilizar moradores do bairro Laranjeiras, na capital carioca, ao ser trancada no interior de um veículo. Se essa história poderia sinalizar alguns maus-tratos com animais, em realidade se tratava apenas de zelo excessivo. Isso porque, um funcionário do parque em que ela vivia, preocupado com suas fugas rotineiras, resolveu colocá-la no carro. 

Depois que ganhou fama, Patolina foi levada para um sítio em Leopoldina, onde não se adaptou e voltou a fugir. A gansa sossegou apenas quando foi viver em uma fazenda em Barão do Monte Alto. Cuidados contaram ao G1 que ela evitava ter contato com humanos e se tornou dócil apenas quando conheceu Francisco. Os gansos se casaram e, desde então, Patolina nunca mais fugiu.