Um homem armado faz passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco de reféns na ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira  (20) de acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A ponte foi totalmente interditada nos dois sentidos. O local conta com presença de diversos policiais militares e rodoviários.

A Polícia Militar afirmou que havia 37 pessoas reféns. Duas passageiras passaram mal e foram liberadas pelo sequestrador. Elas já receberam atendimento médico, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Depois disso, um homem e uma mulher também foram liberados, totalizando quatro vítimas liberadas pelo sequestrador.

De acordo com o site G1, por volta de 6h31, um homem jogou um objeto pegando fogo para fora do ônibus. Agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais e dos Bombeiros cercaram o veículo que está parado na pista, na altura do Vão Central.

A linha desse ônibus sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e vai até o Centro do Rio. Grande congestionamento foi formado no acesso da via.

No Twitter, a Ecoponte, concessionária da ponte Rio-Niterói, recomenda o uso de barcas para fazer a travessia. Não há alternativa viária para fazer o trajeto.