O humorista Juvemário de Oliveira Tupinambá, intérprete do personagem Bertoldo Brecha do programa "Escolinha do Professor Raimundo", da TV Globo, morreu no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (27). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o ator, de 78 anos, morreu pela manhã, em decorrência de um choque cardiogênico.
Segundo a assessoria, Juvemário sofria de insuficiência cardíaca, diabetes e estava internado no hospital desde o dia 8 de agosto.
O artista, mais conhecido como Mário Tupinambá, nasceu na Bahia e começou a carreira trabalhando como radialista. Antes de atuar nas telinhas, ele foi redator humorístico de vários programas televisivos, dentre eles, o "Chico Anysio Show".
Como ator, Mário atuou em "Titio não é Sopa" (1959), "Sai Dessa Recruta" (1960), "Vagabundos no Society" (1962), "O Sabor do Pecado"(1967), "A Noiva da Cidade"(1978) e "Fulaninha" (1986).
Depois da "Escolinha do Professor Raimundo", da TV Globo, o ator foi para a "Escolinha do Barulho", da Record, com o mesmo personagem cujo os bordões são "Veeeeeeeenha!", "Camarão é a mãe" e "Zé fini, tá na boca do Brasi". Vale lembrar, que Bertoldo Brecha foi criado em homenagem ao dramaturgo alemão Bertold Brecht.
Ainda não há informações sobre onde será o enterro.
O comediante deixa um filho, o dublador e ator Mário Tupinambá Filho.
Relembre a atuação de Mário Tupinambá na "Escolinha do Barulho" em vídeo divulgado no Youtube: