Racismo

Ifood expulsa usuário racista após vídeo de injúria contra entregador

Homem branco é banido da plataforma por ofensas a entregador

Sex, 07/08/20 - 15h38

Após um vídeo viralizar nas redes sociais em que um homem branco, aparentemente morador de um bairro de classe alta de Valinhos, interior de São Paulo, profere injurias racistas contra o entregador Matheus Pires foi expulso da plataforma Ifood nesta sexta-feira (7).

No vídeo, o rapaz branco mostra a cor da pele a Matheus e afirma que ele tem inveja daquilo ali, além dos bens que o agressor afirma ter.

"Você tem inveja disso aqui. Você tem inveja dessas famílias aqui. Você nunca vai ter. Eu já nasci rico. Você é semi-analfabeto", diz o cidadão de bermuda preta e camisa azul.

Por sua vez, o entregador do Ifood não se exalta e tenta rebater as agressões verbais sem elevar o tom de voz.

"Você conseguiu por quê? O seu pai te deu?", questiona, sem obter resposta enquanto seguia sendo ofendido pelo rapaz, trasntornado.

Segundo o jornal "O Globo", o caso teria ocorrido no último dia 31, mas se tornou viral hoje, com isso a empresa tomou a decisão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.