Em vídeo que simula um filme de faroeste, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, anunciou nesta sexta-feira (10) que vai oferecer R$ 100 mil como recompensa para quem denunciar o responsável pelo incêndio na réplica da Estátua da Liberdade instalada na fachada de sua loja em São Carlos (SP).

"Você tem provas? Sabe quem foi? Entre em contato", diz a mensagem divulgada pelo empresário em suas redes sociais.

Vestido de xerife, ele diz no vídeo: "É isso mesmo, como se fazia no velho oeste". Ao final, ele pega o celular e diz: "Saque sua arma e liguei já".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estamos em busca do responsável que causou o ataque terrorista, queimando nossa estátua da liberdade em São Carlos (SP). Você tem provas? Sabe quem foi? Entre em contato pelo telefone 0800 765 5571, forneça as informações e se a polícia constatar que é verídico, vamos pagar o valor de R$ 100 mil. Sabemos que existe um ou mais culpados pelo crime, o laudo da polícia constatou que foi um incêndio criminoso. De antemão quero agradecer a todos os órgãos policiais que estão empenhados em resolver esse crime. Não vamos nos calar diante deste ataque. Conto com vocês para solucionarmos esse caso. . . #recompensa #saocarlos #saopaulo #procurado #policia #crime #incendio #criminoso #pericia #terrorista

Uma publicação compartilhada por Luciano Hang (@luciano.hang) em 10 de Jan, 2020 às 3:08 PST

A réplica foi destruída no dia 31 de dezembro. Segundo Hang, o incêndio foi um ato de terrorismo.