BRASIL

Mensagem em comunidade no Orkut anunciava chacina em escola brasileira

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 07 de abril de 2011 | 18:15
 
 
REPRODUÇÃO

Há uma semana, foi publicado em uma comunidade do Orkut, chamada de “No escuro”, uma mensagem que supostamente anunciaria a chacina que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7, em uma escola no Rio de Janeiro.  Em um tópico que discutia a prática de bullying  nas escolas, o perfil falso postou a seguinte mensagem: "Nem estou chorando, apenas me preparando para uma chacina que irei fazer no colégio que fui bulinado. Em breve teremos um documentário estilo Columbine nas telinhas nacionais. Aguardem....".

O texto foi de autoria de um perfil falso do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que ganhou o noticiário nacional na última semana por seus comentários racistas e homofóbicos. O perfil ainda faz referência ao massacre ocorrido na Universidade de Columbine, no Colorado, nos EUA, em 1999, em que dois alunos, um de 17 anos e outro de 18, atiraram contra professores e estudantes, matando 12 no total.     

Em decorrência disso, a deputada estadual do Rio de Janeiro Cidinha Campos (PDT), por meio do twitter, afirmou que o perfil seria mesmo do atirador Wellington Menezes de Oliveira para anunciar a chacina praticada por ele, na manhã desta quinta-feira (7), em uma escola no bairro de Realengo, zona Oeste do Rio de Janeiro.