ATLETA PARAIBANO

Saiba quem é o jogador do Corinthians que estava com jovem morta em apartamento

Atleta já atuou no clube de futebol Coimbra, de Contagem (MG)

Por O TEMPO
Publicado em 31 de janeiro de 2024 | 10:52
 
 
Dimas Candido tem 19 anos e pertence a clube mineiro

A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga a morte de uma jovem de 19 anos que passou mal no apartamento do jogador do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho, nesta terça-feira (30 de janeiro). 

Lívia Gabriela da Silva Matos teve sangramento intenso na região genital, foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé, em São Paulo, mas não resistiu e morreu no local. Foi o próprio jogador que chamou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Dimas Cândido é natural de João Pessoa e tem 18 anos. Atualmente ele atua como meia e faz parte do elenco sub-20 do Corinthians. Ele chegou ao clube alvinegro em abril de 2023 e disputou 12 jogos.

O atleta é emprestado por um clube mineiro, o Coimbra, de Contagem, onde atuou na categoria sub-17. O jogador tem contrato cedido à equipe paulista até 31 de janeiro de 2025.

Dimas afirmou, em depoimento, que conheceu Lívia pelas redes sociais e eles estavam no primeiro encontro pessoalmente quando a jovem começou a passar mal. O jogador disse que, durante a relação sexual, a jovem desmaiou e, a partir daí, ele ligou para o Samu e prestou o socorro.

Em entrevista à TV Globo, a advogada do atleta afirma que o jovem é inocente e que vai aguardar os laudos das perícias realizadas.

O corpo de Lívia vai passar por necrópsia e o apartamento do jogador será periciado.