Mato Grosso do Sul

Vídeo: Carrefour afasta gerente que humilhou funcionário; caso gerou revolta

No vídeo, o homem é obrigado a limpar o chão da loja de joelhos enquanto a mulher o gravava e dizia: 'Olha aí, só para você esse cara tem valor'

Por O TEMPO
Publicado em 26 de outubro de 2021 | 12:24
 
 
Internautas se revoltam com imagens de gerente humilhando funcionário em unidade do Carrefour Reprodução

Imagens de uma gerente de uma unidade da rede de supermercados Carrefour de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, humilhando um vendedor viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (26) e revoltaram internautas.

Imagens de uma gerente de uma unidade da rede de supermercados Carrefour de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, humilhando um vendedor viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (26) e revoltaram internautas pic.twitter.com/EFBmsBRGA1

— O Tempo (@otempo) October 26, 2021

No vídeo, o homem é obrigado a limpar o chão da loja de joelhos enquanto a mulher o gravava e dizia: “Olha aí, só para você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”. 

O homem nas imagens é Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, conforme apurado pelo “G1”. Em contado com a reportagem do portal, ele disse não lembrar a data exata de quando o vídeo foi gravado, mas pontuou acreditar que tenha ocorrido no fim de setembro.

O motivo do embate entre o jovem e a gerente ocorreu devido à instalação de uma fita que demarca distanciamento de segurança contra propagação da Covid-19, que teria deixado marcas de cola no chão do supermercado. 

“Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, declarou Henrique ao “G1”. 

“Já é costume ela ser assim, desde que chegou. Mas eu não queria mídia, não queria manchar o nome da empresa. Eu tinha outros gerentes muito bons. Eles me deram uma oportunidade, eu quero crescer. Tenho medo de ser demitido”, completou o rapaz.

Em nota, o Carrefour disse que a supervisora foi afastada depois do incidente e que apura internamente o ocorrido. “[A empresa] repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso", diz o texto.