A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou a suspensão imediata das atividades da Genesis Capital no Brasil, por oferecer serviços de administração de carteiras de valores mobiliários sem a devida autorização do órgão regulador.
De acordo com a Deliberação CVM nº 900/2025, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9), a atuação da empresa por meio do site www.genesiscapital.tech e da conta no Instagram @genesiscapitalbr configura possível infração ao artigo 27-E da Lei nº 6.385/1976.
A legislação exige autorização prévia da CVM para a prestação de serviços de administração de carteiras de valores mobiliários, conforme a Lei nº 6.385/1976 e a Resolução CVM nº 21/2021.
A Genesis Capital foi alertada a suspender imediatamente qualquer tipo de oferta pública desses serviços no país, inclusive por meio de aplicativos, páginas na internet ou redes sociais.
Caso descumpra a determinação, a empresa estará sujeita a multa diária de R$ 100 mil, além das sanções administrativas por infrações anteriores.
A CVM reforça que a atuação de empresas não habilitadas compromete a integridade do mercado de capitais e coloca em risco os investidores brasileiros. A população pode consultar empresas autorizadas diretamente no site da autarquia.