Em Saudades

Vítimas de ataque a creche em SC terão velório coletivo

Três crianças e duas funcionárias da escola infantil morreram no ataque, e serão enterradas nesta quarta-feira

Qua, 05/05/21 - 09h14
Ataque deixou cinco mortos | Foto: JOCIMAR BARBOSA / IMPRENSA DO POVO / AFP

O velório das três crianças e das duas funcionárias que morreram no ataque a uma creche em Saudades, no interior de Santa Catarina, será coletivo e realizado no parque de exposições da cidade.

De acordo com prefeitura do município, os corpos serão enterrados no Cemitério Municipal após a celebração de uma missa.

Nessa terça-feira, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, entrou na Escola Municipal Pró-Infância Aquarela e golpeou professores e alunos com uma arma semelhante a um facão

Entre os mortos estão a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, a agente de educação Mirla da Costa Renner, de 20, e três crianças menores de dois anos.

O autor do ataque tentou tirar a própria vida após o crime, mas não conseguiu. Ele segue internado em estado grave em um hospital de Pinhalzinho.

O prefeito Maciel Schneider decretou luto oficial de três dias em Saudades. A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, esteve na cidade e decretou luto oficial de três dias no Estado por causa da tragédia.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.