Imunizante

Voo com a vacina da AstraZeneca/Oxford chega ao Brasil com 2 milhões de doses

Para o recebimento da carga, estiveram presentes em Guarulhos os ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria

Sex, 22/01/21 - 17h48
Vacina Astrazeneca/Oxford, da Índia, chegam ao Brasil

O voo procedente da Índia que trouxe 2 milhões de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19 ao Brasil chegou por volta das 17h30 no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos.

Para o recebimento da carga, estão presentes no local os ministros da Saúde Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria. De lá, as vacinas serão encaminhadas para o Rio de Janeiro.

A carga vinda da Índia foi transportada em voo comercial da companhia Emirates. Após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

A previsão é que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

Veja a chegada:

 

Atualizada às 18h09

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

(10) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
WANDERSON CANUTO 9:37 PM Jan 22, 2021
Bando de hipócritas zombaram criticaram falaram mal das vacinas e de seus países de origem agora vão ao aeroporto receber às mesmas com o chapéu na mão como se estivessem pedindo esmolas..
2
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 8:58 PM Jan 22, 2021
Porque o "cercadinho" aqui de robôs não responde? Pra que ter m.de Comunicações, se o Governo nada comunica? Pra passear? Onde se viu a campanha do Enem e das Vacinas, esclarecendo?
0
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 8:55 PM Jan 22, 2021
Iam com avião enfeitado, foram avisados que viriam de emirados, em voo comum...Gente ridícula! E não queriam vacina!
1
Denunciar

Thiago 7:19 PM Jan 22, 2021
“estiveram presentes em Guarulhos os ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria”... = 03 PATETAS, ZERO A ESQUERDA, IRRESPONSÁVEIS!!! Nada de vcs fizeram desse envio chegar até aqui.
3
Denunciar

edson alves de souza 6:57 PM Jan 22, 2021
O retrato social que o país demonstra no combate a Covid-19 é assustador, um Ministro da saúde que não é especialista em saúde pública e, um lunático que não sabe gerenciar as Relações Exteriores do país, pois um idealismo político que foi reprimido com a derrota la na terra do Tio Sam e, com isso as instituições brasileiras já se preparam para por ordem na casa dos brasileiros que são conduzidas como ovelhas para o abate e, só com a educação balizada na constituição é que vamos sobreviver e fim
3
Denunciar

Max 6:55 PM Jan 22, 2021
Bacana, bacana, mais vacinas pra imunizar o grupo de risco prioritário, SÓ QUE NÃO, nesse país fdp, chefe de hospital, político, empresários, esses malditos estão furando fila e recebendo vacina na frente de quem realmente está se expondo ao contagio pra salvar vidas, esses furões estão reservando com louvor os lugares deles no inferno.
0
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 6:46 PM Jan 22, 2021
Quanto ministro! Precisava esse aparato? Porque o M.das comunicações não se encarregou da propaganda em Tv aberta, explicando as fases o encaminhamento e a campanha da Vacina. Como é , que documento, explicar à população...Nada até agora e breve vem a da gripe! Esse governo, não fez a do Enem, não faz a de vacinas...Afinal, pra que min. de Comunicação????
6
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 6:41 PM Jan 22, 2021
O time de Brasília, foi todo pra lá pra tão aguardada Vacina do Governo, 2 mi. O avão todo enfeitado, a India não permitiu, por ser recomendável sem propaganda, devida a tanta procura...Mas, realmente politizaram as vacinas, e o povo que paga!
6
Denunciar

Maria Isabel Azevedo 8:53 PM Jan 22, 2021
Muito culto...
6
Denunciar

edson alves de souza 7:04 PM Jan 22, 2021
Quando o pensamento é colocado de forma equilibrada é interessante propagar as boas práticas linguísticas e, assim, vamos debatendo uma temática tão complexa como esta que estamos vivendo. Portanto, ilustrar ao iletrados que estes governantes já estão em campanhas para 2022 e, o brasileiro de QI mediano como em nações como a cidade perdida de Atlântida vem nos mostrar que se faz necessário uma reforma na educação brasileira e, sendo assim, o herói Aquamen da Marvel sai dos quadrinhos para reafirmar que os nossos governantes não tem vergonha na cara, pois furar a fila das prioridades é de uma imoralidade sem tamanho.
6
Denunciar

LEIA MAIS
MDR
Influência digital
Lava Jato
Rio de Janeiro
Calamidade
Sorte
Restrição
Crise sanitária
Boletim
São Paulo