Uma adolescete de 16 anos foi apreendida, nesta quinta-feira (17), dentro de casa no bairro Ouro Minas, região Nordeste de Belo Horizonte, após guardar drogas para criminosos. À Polícia Militar, a menor contou que receberia R$ 2 mil para manter os entorpecentes no imóvel.
"Recebemos a informação que um indivíduo estaria fazendo o transporte de drogas e teria feito entregas em dois locais: em um matagal no bairro Vista do Sol e em uma residência no Ouro Minas. Fomos até a casa e encontramos mais de 2.700 pinos de cocaína, 936 buchas de maconha, material para dolagem e uma balança de precisão", explicou o sargento Erástones Gonzaga, do Batalhão Rotam.
Segundo ele, a menor disse que conheceu o homem em uma festa e ele teria realizado a promessa do pagamento para que as drogas ficassem na residência por uma semana. Neste período, outras pessoas iriam até o local com o objetivo de deixar e fazer retirada dos materiais. Os pais da garota, que não tinham conhecimento do caso, estavam na casa no momento da chegada da polícia.
"Fomos no segundo endereço em que o motociclista deixou o material, em via pública, e recolhemos mais 72 pinos de cocaína e uma pistola 9mm com quatro munições em um lote. A menor disse que não sabia o nome da pessoa que fez contato com ela na porta. Ela nunca havia sido apreendida", detalhou o policial.
O entregador não foi identificado e localizado. A adolescente foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato. Infracional de Belo Horizonte (CIA/BH).