A Polícia Civil indiciou o adolescente de 17 anos que assumiu a direção de uma caminhonete e provocou um acidente na MG-010, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, que deixou nove pessoas feridas e um idoso morto, em março deste ano. 

O adolescente foi indiciado por ato  infracional semelhante a homicídio culposo, lesão corporal na direção de veículo automotor e evasão do local do acidente.  Na época do acidente, o adolescente passava pela MG-010 que estava com o trânsito lento. Ele não conseguiu frear e atingiu quatro veículos. 

O primeiro carro atingido foi o que mais ficou danificado. Nele estava no banco de trás o idoso de 85 anos que morreu no local. Uma criança de 7 anos que estava em um dos carros mais à frente também se machucou bastante. 

"Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional em Belo Horizonte, o adolescente dirigia uma caminhonete quando ocasionou o engavetamento com outros quatro veículos. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas, entre elas, um idoso de 85 anos, que voltava para casa com a filha e o genro. O homem morreu no local, enquanto o casal ficou gravemente ferido. Ocupantes de outros veículos também precisaram de atendimento médico. Após o acidente, o adolescente fugiu do local", informou a Polícia Civil. 

O inquérito vai ser remetido à Justiça e o Ministério Público para que seja definida a medida socioeducativa que o adolescente deverá cumprir.