Região metropolitana

Após ameaças de ataque, escolas de Igarapé têm segurança reforçada

Segundo a PM, nenhuma mensagem que falava sobre massacre foi confirmada

Por Lucas Gomes
Publicado em 10 de abril de 2023 | 07:59
 
 
PM foi acionada para a ocorrência Foto: Fred Magno/O TEMPO

Assim como ocorre em várias cidades pelo país nas últimas semanas, escolas de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram alvos de mensagens com ameaças de ataques nas redes sociais. Segundo um policial ouvido pela reportagem,  nenhuma mensagem acabou se confirmando, mas viaturas se fizeram presente nas instituições de ensino.

“Houve o reforço sim, mas só para transmitir segurança à população. Aqui não houve nenhuma confirmação das ameaças. Houve boatos, e como eram em muitas escolas, mães ficaram com muito temor”, disse a fonte.

De acordo com o policial ouvido, as mensagens surgiram tendo uma escola como alvo, mas disseminou para outras. Por isso, “muitos pais não enviaram seus filhos para escolas”. 

O mesmo ocorreu no Barreiro, em Belo Horizonte. Na última semana, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) afirmou que tratava-se de uma ameaça inverídica, mas que apura o caso, assim como outras suspeitas.  A Polícia Militar disse que vai reforçar a segurança na escola, de qualquer forma, para tranquilizar os pais. 

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação e também a prefeitura de Igarapé e aguarda resposta.