Solidariedade

Arquidiocese inicia campanha em prol de vítimas do rompimento

Por meio de nota o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lamentou o ocorrido e cobrou ação das autoridades

Por Da redação
Publicado em 25 de janeiro de 2019 | 17:09
 
 
Ponte se partiu após rompimento Foto: Uarlen Valério

Diante do rompimento da barragem Corrêgo do Feijão, em Brumadinho,  a Arquidiocese de Belo Horizonte iniciou campanha solidária para arrecadar roupas, alimentos e água, destinados aos atingidos pelo rompimento da barragem.

Por meio de nota divulgada a imprensa, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lamentou o ocorrido. 

"Os danos humanos e socioambientais são irreparáveis e apontam para uma urgência, já tão evidente: é preciso repensar modelos de desenvolvimento que desconsideram o respeito à natureza, os parâmetros de sustentabilidade.  Uma triste coincidência: nesta sexta-feira, dia 25, quando uma barragem se rompe no coração da nossa amada Brumadinho, entrou em pauta, no Conselho da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, autorização para a retomada da mineração na Serra da Piedade. Uma tragédia se efetiva e outra se anuncia", disse por nota. 

Para quem quiser ajudar, as doações podem ser entregues no seguinte endereço: Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha. Telefone: 3423-218.