Um policial civil de 41 anos foi baleado em uma troca de tiros, durante uma tentativa de assalto, na noite dessa quarta-feira (6), no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo relato da vítima à Polícia Militar (PM), ele e mais dois policiais estavam em um Civic - viatura da corporação descaracterizada - quando foram fechados por um Palio Weekend, na avenida Bernardo Vasconcelos. Os ocupantes anunciaram o assalto e logo perceberam que se trata de policiais, o que fez com que eles desembarcassem já atirando. Os policiais revidaram e um policial saiu ferido, com um tiro no calcanhar esquerdo.

O ferido foi encaminhado pelos colegas para o Hospital João XXIII e não corre risco de morrer.

A PM foi comunicada do caso e uma viatura que estava nas proximidades, deparou-se com dois homens correndo em atitude suspeita. Um deles foi abordado.

Minutos depois, o carro usado pelos suspeitos foi encontrado abandonado na rua Aroeira, no mesmo bairro. Ele tinha marcas de tiros e foi apreendido. O veículo foi roubado no dia 31 de março na mesma região e teve a placa modificada.

Uma pistola .40 foi apreendida na rua Padre Agostinho e munição de .40 e 380 também foram encontradas.

Os policiais, vítimas do grupo, são da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Policiais estavam a trabalho

Os policiais civis estavam realizando uma investigação e acabaram trocando tiros com pelo menos três suspeitos, segundo a assessoria da Polícia Civil, que nega que tenha acontecido uma tentativa de assalto.

Até o momento, apenas o homem abordado pela PM foi preso. O policial ferido está bem, conforme a corporação, e os demais, envolvidos na ocorrência, continuam o trabalho que estava em curso.

 

Atualizada às 10h46