O corpo de um homem de 29 anos foi encontrado no fundo de uma pedreira de aproximadamente 25 metros em Brazópolis, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (3 de julho). O caso ocorreu em uma área de mata fechada e densa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), moradores da região relataram que ouviram gritos por volta das 11h da manhã dessa quarta-feira (2 de julho) e, posteriormente, foi encontrado um par de chinelos, o que levou à descoberta do cadáver por um morador. O CBMMG apontou que vítima residia no povoado Anhumas e havia saído para a realizar sua caminhada rotineira. 

"A equipe de bombeiros, composta por três militares, realizou a subida de aproximadamente 1 km em terreno íngreme, utilizando técnicas e equipamentos próprios de salvamento terrestre. A operação foi encerrada por volta de 01h30 da madrugada do dia 3 de julho, com cerca de duas horas de intenso empenho das equipes. As causas e a dinâmica da morte serão apuradas pelos órgãos competentes", explicou o Corpo de Bombeiros sobre a operação.

Após a liberação da perícia da Polícia Civil (PCMG), o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itajubá, a 27 quilômetros de Brazópolis.