Os dois adolescentes de 13 anos, vítimas de um ataque a facas na saída da escola em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, seguem em estado grave na manhã desta quarta-feira (11 de outubro). Conforme boletim médico divulgado pela Santa Casa, onde ambos estão internados, as vítimas passaram por cirurgia e respiram por aparelhos. Uma terceira vítima, de 17, está estável e não corre risco de morrer.
"As vítimas de 13 anos ainda estão em estado grave, passaram por cirurgia e estão intubados, com ventilação mecânica, e as próximas horas serão determinantes para a evolução do quadro. A terceira vítima de 17 anos já está estabilizada, não corre risco de morte e é o quadro mais estável dentre as vítimas", afirmou o tenente Esdras, da PM. As informações constam em boletim divulgado pelo hospital, às 7h20 desta quarta.
Ainda na noite dessa terça-feira (10), o médico da Santa Casa, Renan Vicente Braga, explicou que o menino de 13 anos perdeu muito sangue após sofrer uma lesão cardíaca e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Já a menina de 13 anos também teve uma lesão que acometeu a região direita do coração, sendo necessário intervenção cirúrgica. Enquanto a adolescente de 17 anos sofreu um ferimento superficial na região do tórax.
Ataque e morte
O ataque ocorreu na saída do turno da tarde, por volta das 17h. O adolescente entrou armado com uma faca e atacou as vítimas. A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar à escola, a corporação encontrou o responsável pelo ataque contido por populares. Quatro pessoas foram atingidas. Ainda conforme a PM, o adolescente contou que esfaqueou os estudantes aleatoriamente.
A quarta vítima, um adolescente de 14 anos, chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Poços de Caldas, mas deu entrada com quadro de parada cardíaca. Foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de uma hora, mas ele não respondeu à intervenção e teve o óbito confirmado.