Eleições 2018

Atos contra e a favor de Bolsonaro reúnem eleitores em Belo Horizonte

Apoiadores do militar se reuniram no bairro Cidade Nova e na Pampulha; opositores se encontram na praça Sete

Por Michelyne Kubitschek
Publicado em 29 de setembro de 2018 | 13:52
 
 
Atos contra e a favor de Bolsonaro reúnem eleitores em Belo Horizonte

Manifestantes contra e pró-Bolsonaro estão nas ruas de Belo Horizonte neste sábado desde cedo. Os dois polos da eleição presidencial utilização atos de aglomeração de público para chamar a atenção de outros eleitores.

Pró-Bolsonaro

Carreatas a favor do presidenciável foram realizadas no bairro Cidade Nova, região Nordeste da capital, e em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte ainda na parte da manhã. Durante a tarde,uma carreata no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, aguardava a presença do general Marco Felício, de Juiz de Fora. Ele foi o último comandante que o Bolsonaro teve quando estava na ativa.

Veja fotos pelo Brasil e pelo mundo de atos contra e a favor de Bolsonaro

Contra Bolsonaro

Já no centro de Belo Horizonte, manifestantes e lideranças de diversas frentes contrárias ao candidato do PSL partiram de praça Sete para uma passeata pelo centro da capital.

A Polícia Militar está presente para garantir a segurança dos participantes e orienta os manifestantes a não obstruirem as vias, respeitar a ideologia do próximo e evitar exposição excessiva de objetos como bolsas, joias, celulares e tablets.

Trânsito ruim

Embora, segundo a PM, nenhuma ocorrência tenha sido registrada ate o momento, o movimento Mulheres Contra o Fascismi, realizado em diversos estado do Brasil, incluindo Belo Horizonte, causa transtornos no trânsito.

Manifestantes fecharam por cerca de 20 minutos os cruzamento da avenida Amazonas e rua Espirito Santo e na avenida dos Andradas, em frente à Praça Rui Barbosa, próximo à Estação Central do metrô. Poucos agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar e BHTrans são vistos no local.

Concentração final

Os manifestantes pediram aos colegas que liberassem o tráfego de veículos na avenida dos Andradas, no cruzamento com rua dos Tupinambás. Os participantes seguem neste momento para concentração na praça da estação.

Manifestantes contra Bolsonaro acabam de chegar à praça da Estação, concentração final do movimento. Leia mais: https://t.co/B1QsVL1kdb pic.twitter.com/uaSb8GO60S

— O Tempo (@otempo) 29 de setembro de 2018