Bairro Cachoeirinha

Baile funk termina com adolescente baleada e rapaz morto

Menina de 15 anos levou quatro tiros, um próximo ao coração e três no abdômen. Vítima fatal não havia sido identificada. Ninguém foi preso

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 22 de janeiro de 2017 | 09:40
 
 
Adolescente baleada foi encaminhada para o Hospital João XXIII Leonardo Alvarenga/Webrepórter

Uma garota de 15 anos foi gravemente baleada e outro rapaz, não identificado, foi executado com um tiro na cabeça, no fim da madrugada deste domingo (22), durante um baile funk no bairro Cachoeirinha, na região Noroeste da capital. Testemunhas contaram à polícia que outra adolescente de 17 anos também teria sido baleada, mas não souberam das informações sobre a suposta segunda vítima. Até o fim da apuração, ninguém havia sido preso. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o evento acontecia na rua Itapetinga, quando, por volta das 5h20 da madrugada, testemunhas disseram ter ouvido vários tiros. Ninguém soube informar quem seriam os autores do crime e, quando os militares chegaram no local do crime, contaram que as pessoas já estavam indo embora.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no endereço e constatou o óbito do rapaz. Policiais da Delegacia de Homicídios também compareceram no local do crime e a perícia recolheu 18 cápsulas de arma de fogo. A vítima fatal foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Uma parente da vítima, encaminhada em estado grave para o Hospital João XXIII, disse que a menor estava sendo submetida a uma cirurgia. A parente contou ainda que a garota tinha levado um tiro próximo ao coração e três no abdômen.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes I (Ceflan).