EM UBERLÂNDIA

Bandido sequestra jovem, estupra e comparsa filma todo o abuso sexual

Mulher de 19 anos ficou por quase duas horas em poder dos suspeitos; trio afirmou que, caso pedisse socorro em delegacia, vítima seria baleada

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 05 de abril de 2016 | 13:00
 
 

A volta para casa terminou em pesadelo para uma jovem de 19 anos que foi sequestrada e estuprada, na noite dessa segunda-feira (4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O abuso sexual foi gravado por um dos bandidos. Ninguém foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima já estava perto de casa, no bairro Umuarama, quando foi abordada por três homens na rua República Piratini. Armado, um deles ordenou que ela entrasse em um Corsa Sedan de cor preta e, em seguida, o trio deslocou em alta velocidade.

A mulher contou que, após passar pela BR-050, no sentido bairro Marta Helena, teve o rosto coberto por uma blusa, não sabendo assim qual foi o trajeto usado pelos bandidos. Após alguns minutos, eles chegaram em um barracão que tinha apenas uma cama. No cômodo, um dos suspeitos consumou o estupro sem o uso de preservativo.

Enquanto o comparsa cometia o crime, um outro bandido usou um celular para gravar toda a ação. Após o crime, ela teve os olhos novamente tampados e foi abandonada na avenida Comendador Alexandrino Garcia. Antes de ser obrigada a sair do carro, a vítima foi orientada pelos criminosos a ir direto para casa, uma vez que eles acompanhariam seu trajeto.

O trio lembrou que a dona de casa teria que passar pela rua Acre, onde funciona uma Delegacia de Plantão da Polícia Civil, e alertou: caso entrasse para pedir socorro, ela levaria um tiro de um dos suspeitos. Com medo, a jovem seguiu direto para sua residência e pediu ajuda de familiares e vizinhos. Ela foi socorrida até o Pronto Socorro da cidade, onde foi medicada na madrugada desta terça-feira (5).

Policias fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Na rua em que a mulher foi abordada há câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos bandidos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

"A vítima foi ouvida nesta terça pela manhã. Ela não soube dar muitos dados sobre os suspeitos porque passou a maior parte do tempo com a cabeça coberta, mas ela informou algumas características sobre eles, e as diligências já começaram. Como não há muita informação sobre os suspeitos, o processo vai demorar um pouco", explicou a delegada Vivian Parreira Martins da Delegacia de Mulheres de Uberlândia.

A delegada que está na cidade desde setembro do ano passado afirma não ter registrado outros casos na região. "Estou aqui há pouco tempo, mas não me recordo de ter registrado aqui esse tipo de caso de grande expressão e de tamanha violência", afirmou Vivian. 

Dados no Estado

Um levantamento da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), divulgado no dia 31 de março, aponta que o número de estupros consumados em Minas teve uma diminuição de 5,65%, sendo registrados 230 em 2015 e 217 neste ano.

Nos primeiros dois meses do ano foram registrados 52 ocorrências de estupro tentado, 16 a menos que o ano anterior.

Atualizada às 17h07.