Um bebê de 8 meses não resistiu ao impacto de uma batida entre dois carros na MG-447, em Cataguases, na Zona da Mata, e morreu logo em sua chegada ao hospital na noite desse domingo (29). A irmã dele, uma menina de 4 anos, sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrida às pressas para a unidade de saúde do município. Além dela, outras cinco pessoas, entre passageiros e os dois motoristas, também ficaram feridas após a colisão e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Um dos carros relacionados no acidente era dirigido por um homem de 37 anos, pai do bebê de 8 meses e da menina de 4 anos, que não possui habilitação. Além desses três, havia ainda no veículo mais três pessoas – um total de cinco passageiros mais o condutor –, a mulher do motorista e mães das crianças, uma jovem de 19 anos, a irmã dela de 14 anos e uma terceira adolescente de 18 anos. O outro veículo, por sua vez, era ocupado apenas pelo motorista, um homem de 46 anos.
À Polícia Militar Rodoviária, o pai do bebê contou que seguia em seu Volkswagen Gol do município de Cachoeira do Glória para Cataguases quando um carro invadiu sua pista e ele precisou desviar. Com o intuito de evitar bater no veículo que estava na contramão, ele acabou colidindo com o carro dirigido pelo homem de 46 anos, um Toyota Corolla.
Nisso, duas pessoas ficaram presas às ferragens do Gol e, com isso, foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Todos acabaram gravemente feridos e foram atendidos em um hospital municipal de Cataguases, com exceção da adolescente de 18 anos que sofreu apenas ferimentos leves, como descrito no boletim de ocorrência.
Após pesquisa, a polícia constatou que a documentação do Corolla não estava em dia. Além disso, o pai do bebê, que dirigia o Gol, não possui carteira de habilitação e ainda permitiu cinco passageiros no carro – excedendo a lotação permitida por lei, de apenas quatro passageiros.