No primeiro dia de ensaio aberto do bloco Beiço do Wando, um dos mais tradicionais do carnaval de Belo Horizonte, centenas de foliões foram conferir uma prévia do que o bloco está preparando para o cortejo deste ano.

A professora Isabela Faria, 26, não economizou nos adereços para a festa deste domingo (12). "Já curto o carnaval de BH há quatro anos e estou ansiosa para o deste ano. Comecei fazendo minha própria fantasia, ano passado até vendi alguns adereços", contou.

O ensaio aberto do Beiço do Wando é o primeiro em 2019 que ela veio conferir. "Está muito animado. Estou adorando esse agito da bateria", revela.

"Brinco com meu namorado: até quero passar o carnaval em Salvador, mas o Wando não deixa", conta a percussionista Ana Lisboa, 27.

Há dois anos ela aprendeu a tocar surdo para compor a bateria do bloco Beiço do Wando.

Há cinco anos desfilando no domingo de carnaval, o bloco fechou uma parceria com o casa de shows A Fábrica, no bairro Prado, região Noroeste, para oferecer aos foliões uma estrutura de qualidade.

"Estamos pedindo ingressos, que são gratuitos, para ajudar a organizar. Mais de 7.000 foram retirados", contou o organizador do bloco, Igor Eugênio.