Uma mulher de 26 anos foi presa em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, suspeita de lesão corporal contra o ex-namorado, de 31 anos, e de matar a nova namorada dele, uma mulher de 35 anos. O crime foi no final da noite desse sábado (12/7).
A Polícia Militar foi acionada após uma mulher esfaquear a outra. Quando a equipe chegou ao endereço, já viu a vítima sem reação. O óbito foi atestado pelo Corpo de Bombeiros. A suspeita do crime foi detida sentada em um ponto de ônibus a poucos metros do local do crime.
O homem relatou à Polícia Militar que andava por uma avenida depois de fazer um lanche. Ele foi surpreendido com uma paulada na cabeça pela suspeita. Ela sacou uma faca e tentou golpeá-lo, mas ele se defendeu. Logo depois, a mulher foi até a nova namorada do ex-companheiro e a esfaqueou no pescoço.
Aos militares, a suspeita disse que chegou ao local após carona de uma amiga, de 23 anos. Ao ver as agressões, essa amiga fugiu, mas foi localizada e presa na mesma avenida. A perícia foi acionada e constatou que a vítima teve duas perfurações, sendo uma no pescoço perto da clavícula e outra nas costas.
Acompanhada do advogado, a suspeita disse que viu o story do ex-companheiro em uma lanchonete com a nova namorada e decidiu ir ao local. O homem relatou que além de ver o story, a ex-companheira ainda reagiu com “palmas” à imagem. Ele dispensou atendimento médico mesmo com um corte na cabeça.
A suspeita e a coautora foram presas. Elas têm filhos, que ficaram com familiares. O corpo da vítima foi levado para o IML.