A madrugada desta terça-feira (30) foi de ventos fortes e sensação de muito frio em Belo Horizonte. As rajadas de vento chegaram a mais de 80 km/h. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a sensação térmica chegou a -20,3ºC. A medição foi até às 7h de hoje, na Estação Cercadinho, na região oeste da capital. A mínima registrada foi 9,3ºC.

As rajadas de vento ocorrem devido a chegada de uma massa de ar frio de origem polar. De acordo com a MetSul Meteorologia, a frente começou a avançar pelo Brasil no último domingo (28) e chegou à região nesta segunda-feira (29).

Ontem, de acordo com o INMET, Belo Horizonte foi a terceira cidade do país com as maiores rajadas de vento. Na capital, as ventanias atingiram 22 km/h. O recorde foi registrado na cidade de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, quando os ventos chegaram a 27,9 km/h.

Hoje, a previsão para a capital é de que a temperatura continue em queda em comparação aos últimos dias. A capital tem mínima prevista de 10ºC e a máxima pode chegar aos 20ºC. O dia deve ter o sol entre poucas nuvens. Não há previsão de chuvas.