Uma pessoa ficou ferida com leves escoriações após um carro perder o controle ao subir um morro na rua Matipó, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acidente, flagrado por uma câmera de segurança, ocorreu pouco depois das 13h da última quarta-feira (20/8), na rua Matipó.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um Fiat Uno cinza tenta subir a rua íngreme e, no meio do caminho, começa a retornar de ré. Assustado, o motorista vira o volante, fazendo com que o carro suba na calçada e capote. Em seguida, o veículo de passeio para com as rodas para baixo.
Assista:
@portalotempo ACIDENTE 🚗- Um carro capotou na rua Matipó, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, após perder o controle ao tentar subir um morro. O acidente, que foi registrado por uma câmera de segurança, deixou uma pessoa com ferimentos leves. As imagens do acidente mostram o momento em que um Fiat Uno cinza tenta subir a via íngreme, mas começa a descer de ré. O motorista vira o volante, e o veículo sobe na calçada e capota. #otempo #acidente #belohorizonte #santoantonio #bhtrans #transito
♬ original sound O Tempo
O TEMPO procurou a Polícia Militar (PM), que não conseguiu localizar nenhum registro do ocorrido. A técnica de tecnologia da informação Fernanda Barcelos, moradora da rua Matipó, confirmou que a batida foi registrada na tarde da última quarta, afirmando, ainda, que a situação seria frequente.
"O carro perdeu a força, o motorista não conseguiu controlar para pará-lo e acabou capotando. Um dos ocupantes teve escoriações. Infelizmente, é super comum esse tipo de acidente, faça chuva ou faça sol. Carros derrapam subindo, descendo... Dois dias antes, na segunda-feira (18/8), teve outro carro que perdeu o controle e bateu no meio-fio", detalha a moradora.
Em 2021 uma pessoa também ficou ferida na mesma rua, após outro carro com cinco pessoas em seu interior também capotar ao tentar subir a via durante uma chuva.
Via está "amplamente sinalizada", segundo a BHTrans
Procurada pela reportagem, a BHTrans informou por nota que a rua Matipó é "amplamente sinalizada", principalmente quanto à proibição do tráfego de veículos de carga, seja subindo ou descendo a via.
"A via tem declividade acentuada e, por isso, conta com sinalização para orientar os condutores sobre limite de velocidade, potência dos veículos que acessam a via e necessidade do sistema de frenagem em bom estado nas descidas", completou a autarquia municipal.