CIDADES

BH confirma quatro mortes por dengue; capital já tem mais de 10 mil casos

Além dos diagnósticos confirmados, Belo Horizonte ainda tem mais de 33 mil casos em análise

Por Clarisse Souza
Publicado em 10 de maio de 2019 | 14:25
 
 
Minas Gerais decreta situação de emergência por causa do aumento de casos de dengue e chikungunya Foto: Léo Fontes / O Tempo

Com 10.490 casos confirmados de dengue em 2019, Belo Horizonte confirmou nesta sexta-feira as quatro primeiras mortes por causa da doença neste ano na capital.

Segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em dois casos, as vítimas sofriam com outras doenças que contribuíram para agravar o quadro dos pacientes.

Somente entre 2 e 9 de maio, a capital registrou um aumento de 35% do número de casos confirmados de dengue, com uma média de 389 novos diagnósticos por dia. No entanto, ainda há outros 33.546 exames em análise.

Alta incidência

As regionais Barreiro e Nordeste lideram o número de casos prováveis – suspeitos e confirmados, com 6.476 e 6.473 registros, respectivamente. A região de Venda Nova vem logo em seguida, com 6.017 diagnósticos prováveis.

Com incidência alta da doença, essas regionais já contam com Centros de Atendimento à Dengue (CAD), serviços especializados no atendimento à enfermidade, que ficam abertos neste sábado, de 7h às 18. As unidades ficam na Praça Modestino Sales Barbosa, 100, no bairro Flávio Marques Lisboa, na rua Joaquim Gouvêia, 560, bairro São Paulo e rua Padre Pedro Pinto, 175, 2º andar, bairro Venda Nova.

Três Centros de Saúde também estarão abertos neste sábado para atender casos suspeitos da doença, entre 8h e 17h. Confira os endereços:

Centro de Saúde São Bernardo – Norte

Rua Vasco da Gama, 334 – São Bernardo

Centro de Saúde Santa Terezinha- Pampulha

Rua Senador Virgílio Távora, 157 – Santa Terezinha

Centro de Saúde Andradas – Venda Nova

Rua Mariana Amélia de Azevedo, 21 – São João Batista