Flexibilização

BH libera abertura de parques de diversão e temáticos, inclusive em shoppings

Funcionamento pode ocorrer a partir de hoje e não tem restrições de horário

Sex, 11/06/21 - 10h46

Parques de diversão e temáticos de Belo Horizonte, inclusive os que funcionam dentro de shoppings e galerias, estão autorizados a abrirem a partir desta sexta-feira (11), diariamente e sem restrições de horário. A informação consta no Diário Oficial do Município, que também trouxe novidades na flexibilização de bares e restaurantes e para retorno às aulas presenciais anunciadas na última quarta-feira (veja aqui).

Os parques temáticos e de diversão de BH foram autorizados a funcionar, durante a pandemia, somente durante alguns dias em fevereiro de 2021.

Para a reabertura, no entanto, uma série de protocolos precisa ser seguida. A ocupação máxima dos locais, por exemplo, é de uma pessoa a cada 13 m² de área a céu aberto ou 50% da capacidade de uso dos brinquedos.

Além disso, os visitantes precisam seguir as recomendações básicas válidas durante a pandemia, como usar máscara durante todo o tempo e respeitar o distanciamento nas filas. "Todos os visitantes deverão higienizar as mãos com álcool a 70% antes de entrar e depois de sair das atrações", informa a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda.

Estão proibidas as atrações com interações entre os visitantes que não permitam assegurar o distanciamento, e só podem se sentar juntas pessoas que são de um mesmo grupo familiar.

Além disso, cabines, cintos e áreas comuns devem ser higienizadas regularmente.

Todos os protocolos para o funcionamento estão no site da PBH (neste link).

O tradicional Parque Guanabara, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, vai funcionar no sábado de 13h às 22h, segundo informações repassadas pelo próprio centro de diversões. Nele, assim como nos outros parques da capital, o uso da máscara é obrigatório. O público no local será limitado a 600 pessoas dentro do parque. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.