Ampliação

BH libera até 800 pessoas em shows e eventos após nova flexibilização: entenda

Prefeitura aumento a capacidade máxima do público, mas reforçou que os protocolos de segurança devem ser seguidos

Por Renata Evangelista
Publicado em 27 de julho de 2021 | 17:12
 
 
Nando Reis realizou, neste fim de semana, o primeiro show em BH após a permissão de eventos Julia Lanari/Cine Theatro Brasil

A partir da próxima quinta-feira (29), Belo Horizonte poderá sediar eventos e shows com até 800 pessoas. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta terça-feira (27), após uma nova flexibilização das atividades comerciais e culturais da cidade.

Em alguns espetáculos e festas, a liberação é de mais de 200 pessoas com relação à capacidade máxima atualmente em vigor. Conforme as novas regras, nos shows em locais com assentos fixos, e que não tenham comida, a capacidade máxima passou de 600 para 800 pessoas. Se tiver alimento, de 400 para 600 pessoas.

Já os shows em espaços com assentos não fixos, como os realizados no estacionamento do Mineirão, por exemplo, o público saltou de 600 para 800. E, em eventos corporativos, também de 600 para 800 pessoas. "Mas em todas essas situações é exigido o teste rápido negativo para Covid", ressaltou a secretária Municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas. Além disso, também será obrigatório outros protocolos, como distanciamento e uso de máscaras.

Flexibilização

Também nesta terça-feira (27) a PBH permitiu a presença dos torcedores nos estádios de futebol. O público máximo será de 30%, mas desde que uma série de protocolos sejam seguidos. A prefeitura ainda ampliou o horário de funcionamento dos bares até as 23h, e liberou as lojas de conveniência para abrirem aos domingos.