Vídeo

Bombeiros em Brumadinho prestam homenagem ao cão Barney, morto em SC

No 100º dia de buscas, os bombeiros de Minas prestaram solidariedade à corporação em Santa Catarina, que perdeu cão que trabalhou em Brumadinho

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 04 de maio de 2019 | 12:42
 
 

No 100º dia de buscas em Brumadinho, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais prestou uma homenagem ao cão Barney, animal que trabalhou nas buscas após a tragédia da Vale e que morreu nessa sexta em Santa Catarina.

Na reunião matinal antes do início das buscas, a Corporação mandou forças para o militar catarinense Rangel, dono do cão.

"Quando a gente perde um cão, perde parte da gente também. Eu sei a dor que é, a dificuldade que é também de você se recuperar e de formar um outro cachorro para busca e salvamento", disse um militar durante o início das buscas em Brumadinho.

Barney era um dos 10 cachorros do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e, em Fevereiro, veio até Minas Gerais para ajudar nas buscas.

O animal, chamado de Barney, pulou na água em busca de pessoa desaparecida em um rio da cidade de Içara, no Sul do Estado catarinense, e não voltou mais à superfície.

O animal era muito querido pela corporação, que fez um perfil exclusivo para ele nas redes sociais.