INUSITADO

Bombeiros resgatam boi que caiu em piscina em Juiz de Fora

Dez militares atuaram na retirada do animal, que pesa cerca de 600 quilos; suspeita é que animal estivesse fugindo de algo no momento do incidente

Por Paulo Roberto Netto
Publicado em 07 de fevereiro de 2017 | 15:11
 
 
Resgate do animal foi demorado Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma chamada inusitada resultou em uma noite de trabalho para o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Um boi que pesa cerca de 600 quilos caiu em uma piscina de um sítio no bairro Bom Clima. O incidente ocorreu por volta da meia-noite desta terça-feira (7).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o proprietário do imóvel encontrou o animal quando retornou para a casa no fim da noite. Os militares foram ao local e utilizaram diversas técnicas para garantir a retirada do boi, que resistiu e se recusou a deixar a piscina. Equipamentos de iluminação não foram utilizados para evitar deixar o animal ainda mais furioso.

O boi foi retirado com o uso de equipamentos de ancoragem, cordas e uma rampa. Ao todo, dez militares trabalharam na ocorrência, que foi encerrada após seis horas de trabalho.

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, um caseiro cuida do animal em uma área mais afastada da piscina. Procurado, ele afirmou que notou que o boi ainda estava no local de sempre quando deixou o sítio por volta das 18h. No entanto, os militares notaram que a cerca da fazenda estava destruída e o animal apresentava diversos machucados. A suspeita é que o boi tentou fugir de algo e acabou destruindo o cercado antes de cair na piscina.