Motorista morreu

Caminhão tomba, pega fogo e fecha BR-040 por mais de 4h em Congonhas

O local ficou completamente fechado nos dois sentidos e a fila de carros alcançou 6 km em cada sentido; uma pessoa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas

Por JULIANA BAETA
Publicado em 18 de dezembro de 2014 | 14:54
 
 
Caminhão que carregava combustível tombou nas duas pistas e pegou fogo, matando o motorista DIVULGAÇÃO/ PRF

A BR-040 em Congonhas, na região Central de Minas, ficou fechada por mais de 4 horas nos dois sentidos depois que um caminhão carregado de combustível tombou na pista e pegou fogo, deixando um morto e dois feridos, no início da tarde desta quinta-feira (18).

O acidente aconteceu na altura do KM 622 por volta das 12h, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trânsito ficou completamente interditado até as 15h30. De acordo com informações da concessionária que administra a rodovia, a Via 040, a fila de carros chegou a 6 km em cada sentido. Logo após a liberação houve congestionamento, mas ainda segundo a concessionária, o trânsito está fluindo.

O motorista da caminhão, que morreu no local, ainda não foi identificado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas.

Desvio

Enquanto a pista esteve fechada, a recomendação da PRF era para que os motoristas fizessem o desvio do trecho no sentido Belo Horizonte entrando em Conselheiro Lafaiete pela MG-129, acessando a cidade de Ouro Branco pela MG-443 e, só então, a BR-040. Para fazer a rota alternativa no sentido Rio de Janeiro, deve-se fazer o mesmo desvio, só que no sentido oposto (BR-040, MG-443 e MG-129).

A corporação desaconselha o tráfego de veículos pesados nestes desvios, somente veículos leves.

Atualizada às 17h19

Acompanhe todas as informações sobre o trânsito em tempo real por meio de nosso canal de trânsito clicando aqui.