Um caminhoneiro foi resgatado após ter sofrido um sequestro emblemático em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa terça-feira (9). Ele teria recebido uma ligação de uma mulher que queria contratá-lo para a entrega, mas ao chegar ao lugar indicado, foi levado a uma casa em que foi amarrado e teve seu caminhão levado. 

Segundo a Polícia Militar, o homem recebeu uma ligação de uma mulher falando que queria seus serviços para fazer a entrega de uma mercadoria em Mato Grosso do Sul. Ao chegar no local indicado em Uberlândia, o caminhoneiro foi abordado por um outro homem, de 33 anos, e acabou sendo sequestrado e levado para uma casa no bairro Glória. A aliança de casamento e o caminhão dele foram levados pelo criminoso, enquanto ele ficou preso dentro da casa.

A polícia ficou sabendo do sequestro após uma denúncia anônima de que uma pessoa teria sido sequestrada e levada para o bairro Glória.Quando os militares chegaram no local encontraram um homem tentando fugir. O caminhoneiro estava preso no quintal da casa. Um revólver também foi encontrado embaixo de um colchão do imóvel. 

O assaltante, que acabou sendo preso na residência, contou para a polícia que recebeu R$ 1.000 da mulher para cometer o crime. Ela pediu que o caminhoneiro fosse mantido em cárcere privado. A mulher ainda afirmou que depois daria novas orientações. 

O assaltante de aluguel foi preso por roubo, sequestro e cárcere privado. O caminhão e a aliança do caminhoneiro ainda não foram encontrados. A mulher que seria mandante do crime também está foragida. O caso será investigado pela Polícia Civil.  Ainda não se sabe a motivação para o crime.