Investigação

Cantor Eduardo Costa é intimado pela Polícia Civil a prestar depoimento

O artista sertanejo é investigado por uma suposta ameaça; em dezembro do ano passado, o cantor Clayton denunciou Eduardo justamente por ameaçá-lo de morte

Qua, 08/01/20 - 11h12

O cantor sertanejo Eduardo Costa, 41, recebeu em sua mansão na região da Pampulha uma intimação, na manhã desta quarta-feira (8), para prestar depoimento à Polícia Civil – o artista é investigado por uma suposta ameaça.

Na penúltima semana de dezembro, o cantor Clayton Moreira Lemos – dupla sertaneja do irmão Romário – registrou uma ocorrência justamente apontando Eduardo como suspeito de ameaçá-lo de morte através de mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp. 

Os investigadores responsáveis pela intimação não puderam confirmar quaisquer detalhes a respeito da data e do horário previstos para que o depoimento do cantor aconteça.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, outras pessoas envolvidas no caso também serão convidadas a prestar esclarecimentos. 

À reportagem de O TEMPO, a assessoria de Eduardo Costa declarou que o cantor está à disposição da justiça para prestar os esclarecimentos sobre "os últimos acontecimentos que só chegaram ao seu conhecimento na data de ontem (07) através da mídia" e garantiu que ele comparecerá para prestar depoimento. 

Relacionamento complicado

À polícia, o músico Clayton declarou ter recebido ameaças de morte direcionadas a ele, mas que chegaram através do celular do irmão, Romário, no fim do mês de dezembro do ano passado.

As mensagens teriam sido enviadas pelo número de WhatsApp do artista Eduardo Costa. Isto, pois, Eduardo não aceitaria que sua ex-noiva – Victória Villarim – estivesse, agora, se relacionando com Clayton – considerado seu ex-amigo. 

Ainda em seu depoimento, Clayton declarou que o irmão de Eduardo Costa, Weliton Manoel da Costa Batista de 38 anos, já teria enviado mensagens ameaçando de morte Victória Villarim.

A própria influenciadora digital, modelo e estudante de arquitetura e urbanismo teria enviado uma carta à coluna do jornalista Léo Dias afirmando que Eduardo Costa não aceita que ela se relacione com Clayton e garantindo que, desde o ano passado, recebe ameaças do ex-cunhado, Welinton. 

Atualizada às 12h45.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.