Do Paraguai

Casal é preso por tráfico internacional de drogas em Neves

Suspeitos estavam envolvidos com os 700 kg de maconha apreendidos em meio a carga de arroz, transportada em carreta com placa do Paraguai

Por Gustavo Lameira
Publicado em 19 de agosto de 2014 | 16:27
 
 
Os 700 kg de maconha estavam em carreta com placa do Paraguai Divulgação/PF

Um casal foi preso por tráfico internacional de drogas, na manhã desta terça-feira (19), em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos foram detidos em casa, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de BH.

O casal foi apontado como integrante de grupo responsável pelo transporte 700 kg de maconha, camuflados em meio a uma carga de 31 toneladas de arroz. O material foi apreendido em uma carreta com placa do Paraguai, no último dia 27 de julho, na BR-040. Na ocasião, apenas o motorista do veículo, de nacionalidade paraguaia, foi preso.

Com o homem de 38 anos de idade e sua esposa de 34 foram apreendidos seis celulares, dois veículos e computadores, que serão analisados, na busca de outras provas que possam evidenciar o crime. As penas para ambos podem variar de três a 15 anos de reclusão.

Ele foi encaminhado até a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem; e ela, levada para a Penitenciária Estevão Pinto, na região Leste de Belo Horizonte.