A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou que todos os jogos programados serão mantidos e que não há nenhuma proibição de eventos esportivos ou de eventos esportivos com portões fechados.

No entanto, um novo comunicado deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira (13), após novas recomendações do Ministério da Saúde e atualizações nas informações sobre o Covid-19.

Em nota à mprensa, a CBV informa que está atenta a tudo que vem acontecendo no cenário e certamente vai acatar as orientações e recomendações dos órgãos responsáveis.

"Caso receba qualquer recomendação quanto a portões fechados ou paralisação do campeonato, os clubes serão convocados para uma reunião extraordinária, para as devidas orientações”, informou, por nota, a CBV.

Clubes

A Confederação Brasileira de Voleibol também enviou uma nota aos clubes. “Estamos monitorando a todo momento as notícias oficiais e acataremos todas as decisões das autoridades competentes. Portanto, neste momento mantenham suas programações, informem aos seus elencos, atletas e comissões técnicas a respeito das ações de prevenção como maior higiene das mãos e monitoramento de sintomas”, diz a nota, assinada pelo responsável pelo vôlei de quadra da CBV, Renato D'Ávila.

Ainda de acordo com a nota enviada aos clubes, após várias consultas feitas por vários clubes, federações e imprensa, a posição da CBV de momento é acompanhar as decisões emanadas pelos poderes governamentais nas esferas federal, estaduais e municipais.

“Portanto, até o momento não temos destas instâncias nenhuma determinação de proibição de eventos esportivos ou de eventos esportivos com portões fechados”, reforça a nota.