Uma chuva forte que atingiu Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (01) deixou vários estragos na cidade. Alguns locais como na Savassi, no Anel Rodoviário e na Via Expressa foram registrados alagamentos.

Na região metropolitana da capital, em Contagem, foram registrados alagamentos no bairro Água Branca. Os semáforos ficaram em flashs em vários pontos da capital e na região metropolitana. 

Queda de árvores 

O Corpo de Bombeiros registrou ainda 24 chamados para quedas de árvores em Belo Horizonte. 

Uma de grande porte caiu na avenida do Contorno, outra na avenida Getúlio Vargas e uma no bairro Betânia. Chove granizo em vários bairros.

Segundo a Defesa Civil foram registradas em Belo Horizonte rajadas de vento de até 74,6 km/h estação cercadinho, no Buritis, regoão Oeste de da capital. 

Sem energia elétrica

A queda de árvores deixa alguns bairros sem energia elétrica.  Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), até às 15h52 desta quinta-feira, apenas os bairros Sion e Camargos, além do município de Esmeraldas, tinham localidades sem energia elétrica.

A companhia não soube informar quantas pessoas afetadas. As causas seriam a queda de árvores e os lançamentos de objetos na fiação em função dos fortes ventos que ocorreram durante as fortes chuvas desta tarde.

Acumulado de chuva (mm), por Regional, em Novembro de 14h20 até 16h10 de quinta-feira (1º): 

Barreiro - 3,8 (2%) 
Centro Sul - 57,6 (24%)
Leste - 15,4 (6%) 
Nordeste - 18,4 (8%) 
Noroeste - 34,4 (14%) 
Norte - 2,8 (1%) 
Oeste - 37,8 (16%) 
Pampulha - 4,8 (2%) 
Venda Nova - 0 (0%)

Média Climatológica Novembro: 239,8 mm (Fonte: INMET, 1981- 2010)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, após forte chuva desta quinta-feira #otempo #cidades #belohorizonte #bh #mg

Uma publicação compartilhada por InstaTEMPO (@otempo) em 1 de Nov, 2018 às 12:22 PDT