Um homem de 26 anos, conhecido do meio policial por ter sete registros de ocorrência, foi morto durante ação da Polícia Militar nessa quinta-feira (3 de julho). O caso foi no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar recebeu a informação de que o suspeito estaria com drogas e arma na residência. Além dele, a mãe e o irmão também são conhecidos por envolvimentos em crimes. Quando militares se aproximaram da casa, encontraram o suspeito deixando o local com uma sacola na mão. Ele avistou a viatura e iniciou a fuga pulando muros de casas vizinhas.
Foi feito o cerco na região, momento em que policiais perceberam que o homem estava armado. A equipe policial fez o adentramento tático em uma das casas e encontrou o suspeito direcionando a arma para a guarnição. Foi dada a ordem para ele soltar a arma, mas a ordem não foi acatada. Diante do risco iminente, a equipe atirou contra o suspeito.
Ao perceber que o homem ainda tinha sinais vitais, foi feito o socorro até a UPA São Benedito, mas ele morreu 10 minutos depois de chegar à unidade de saúde. Na casa do suspeito os militares encontraram 124 pinos de cocaína e 80 buchas de maconha. Com ele, os militares apreenderam uma pistola com sete munições de calibre 380.