Tragédia

Chuvas em Viçosa deixam um morto, e destroem parte do campus da UFV

Homem teria sido levado pela correnteza e foi encontrado morto em um córrego

Por Letícia Fontes
Publicado em 26 de outubro de 2019 | 18:50
 
 
Chuva deixou estragos em Viçosa Foto: Reprodução/Whatsapp

Um homem de 50 anos foi encontrado morto no córrego São Bartolomeu, nas proximidades do bairro Clélia Bernardes, em Viçosa, na Zona da Mata, na madrugada deste sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada pela correnteza após o barraco da varanda da residência dele ceder. Durante o temporal, o homem, antes de ser arrastado, teria conseguido salvar seu filho que também estava do lado de fora casa e seria arrastado pela terra. 

As fortes chuvas na cidade também provocaram destruição no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foram registrados quedas de árvores e destelhamento de prédios. Apesar de ainda não ter um balanço do prejuízo causado na instituição, a Feira do Conhecimento, que aconteceria neste sábado, foi cancelada devido aos estragos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CHUVAS ASSOLAM VIÇOSA Um homem de 50 anos foi encontrado morto no córrego São Bartolomeu, nas proximidades do bairro Clélia Bernardes, em Viçosa, na Zona da Mata, na madrugada deste sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada pela correnteza após o barraco da varanda da residência dele ceder. Durante o temporal, o homem, antes de ser arrastado, teria conseguido salvar seu filho que também estava do lado de fora casa e seria arrastado pela terra. As fortes chuvas na cidade também provocaram destruição no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foram registrados quedas de árvores e destelhamento de prédios. Apesar de ainda não ter um balanço do prejuízo causado na instituição, a Feira do Conhecimento, que aconteceria neste sábado, foi cancelada devido aos estragos. Vídeo: Reprodução/Whatsapp #Viçosa #Chuvas #UFV

Uma publicação compartilhada por InstaTEMPO (@otempo) em

As aulas serão retomadas normalmente na terça-feira (29), após o feriado do dia do servidor público, comemorado na próxima segunda (28). Segundo a instituição, a chuva da última sexta-feira (25)  ultrapassou o total esperado para todo o mês de outubro

Ubá

Na madrugada de sábado (26), uma intensa chuva atingiu o município, também na Zona da Mata. As ruas da cidade amanheceram cobertas por telhados e árvores caídas. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 estruturas caíram em vários pontos da cidade e mais de 30 árvores foram arrancadas com o forte vento.

De acordo com a corporação, três vítimas tiveram que ser socorridas durante o temporal, devido a queda de composições metálicas sobre algumas residências.

Além dos temporais registrados, uma chuva de granizo com pedras grandes também deixou estragos no município de Santos Dumont.

Em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado, a prefeitura decretou situação de emergência dois dias uma mulher morrer após ser atingida pela queda de uma árvore durante o temporal que atingiu a cidade.