A forte chuva que caiu em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (10), assustou moradores de uma casa. Um cômodo do imóvel desabou e duas pessoas ficaram soterradas. Além de Neves, outras cidades da Grande BH e bairros da capital mineira sofreram com a chuva.
De acordo com militares do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o desabamento de Neves aconteceu por volta de 1h30 na rua Geralda Francisca da Silva, no bairro Florença. O imóvel estava em uma área de risco e no momento do acidente duas pessoas estavam na residência.
Um homem de 40 anos e uma mulher de 39 foram resgatados pela equipe de militares e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem. Eles tiveram escoriações e não correm risco de morte.
A Defesa Civil foi acionada para verificar a estrutura do imóvel. Além de Neves, Contagem, Betim, Nova Lima e Pedro Leopoldo foram atingidos pela chuva. Em Belo Horizonte, bairros das regiões Noroeste, Centro, Centro-Sul e Nordeste registraram temporais.
Não há registro de outros soterramentos, pessoas ilhadas, alagamentos e quedas de árvores e muros. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar Rodoviária não registraram nenhum acidente relacionado à chuva.
Previsão do tempo
Para esta terça, o céu ficará parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva moderada a forte acompanhada de trovoadas em Belo Horizonte e região metropolitana.
A mínima deve ser de 19°C e a máxima deve ficar em torno dos 28°C.