Catolicismo

Contagem ganha primeiro santuário de Aparecida

A igreja no bairro Novo Eldorado passa a abrigar o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Sex, 12/10/18 - 21h00
Santuário de Aparecida foi inaugurado ontem em Contagem | Foto: Arquidiocese de BH/divulgação

Ouça a notícia

O dia 12 de outubro teve um significado ainda mais especial para a comunidade católica de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cidade foi presenteada nesta sexta-feira (12) com seu primeiro santuário. A inauguração contou com uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Centenas de fiéis lotaram o templo – que tem capacidade para 1.500 pessoas – para presenciar o momento histórico.

A igreja, que até então era sede da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Novo Eldorado, passa a abrigar o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O professor Anderson Duarte de Souza saiu de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, para acompanhar a celebração. “Fiquei muito feliz ao receber a notícia. Para nós, católicos, é uma grande alegria ver uma igreja se tornar santuário. É dádiva de Deus”, comemorou. Antes da missa, dom Walmor lembrou que a cidade ganha “um centro de espiritualidade, fé, cultura e acolhimento aos pobres”. 

Santuário nacional. Durante a missa nesta sexta-feira (12) no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), o reitor do templo, padre João Batista de Almeida, pediu a união do Brasil. Ele fez alusão à imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada há 300 anos, com a cabeça separada do corpo, e disse que ela representa a esperança de unidade.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.