Um homem, de 34 anos, com diversas passagens pela Polícia Militar de Minas Gerais, foi preso nesta semana, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Outros dois suspeitos, de 38 e 24 anos, que estariam com ele, conseguiram fugir da abordagem policial e seguem como foragidos.
Após uma denúncia anônima, militares foram até um local onde o trio estaria com armas e drogas. Com a chegada da PM, os suspeitos conseguiram fugir por um local de mata. Contudo, os militares apreenderam diversos materiais ilícitos, como três espingardas de fabricação artesanal (todas descarregadas), dois pacotes de pinos plásticos para o acondicionamento de cocaína, uma balança de precisão, meio tablete de substância semelhante a maconha, uma munição calibre .38 e R$ 18,00 em espécie.
Ainda em buscas pela região e com informações prévias, a PM avistou um homem com as mesmas roupas que um dos suspeitos estaria usando. Outros dois homens não identificados também foram vistos, mas conseguiram fugir. O suspeito foi preso e encaminhado a um unidade médica, onde não foram identificadas lesões corporais. Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, os três suspeitos têm longa ficha criminal, como ameaça, lesão, tráfico de drogas, homicídio tentado, desacato, entre outros crimes.