Restrição de acesso

Copasa pede que lagoa Várzea das Flores seja fechada no Carnaval

Aglomeração de pessoas pode comprometer a qualidade da água do reservatório, que já está com apenas 30,4% de sua capacidade

Por Bernardo Almeida
Publicado em 10 de fevereiro de 2015 | 22:56
 
 
Interdição. Várzea das Flores pode ser interditada durante o Carnaval devido aos riscos apresentados FERNANDA CARVALHO / O TEMPO

O acesso do público ao reservatório Várzea das Flores deverá mesmo ser restrito durante o Carnaval, de acordo com deliberação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

A concessionária enviou um ofício para as prefeituras de Betim e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em que demonstra a preocupação de que a aglomeração de pessoas possa comprometer a qualidade da água do reservatório, que já está com apenas 30,4% de sua capacidade.

Além dos prefeitos Carlin Moura e Carlaile Pedrosa, a Copasa também enviou a recomendação para promotores das comarcas duas cidades, e da comarca de Belo Horizonte.

Na semana passada, a companhia já havia se manifestado no sentido de controlar a entrada de banhistas durante o Carnaval – que costumam chegar a 5.000 diariamente, nesta época.