A Secretaria Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, informou que o número de mortos em decorrência do novo coronavírus chegou a 23 na cidade. São 418 casos confirmados. Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 15.
Em Minas Gerais, a cidade fica atrás apenas de Belo Horizonte em números de mortes e casos confirmados. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, a capital mineira tem 1.059 casos confirmados e 29 óbitos.
O novo óbito registrado em Juiz de Fora é de uma idosa de 75 anos. Ela tinha Doença Vascular Crônica (DCC).
De acordo com o boletim, ainda há dois outros óbitos em investigação. Juiz de Fora tem 3.435 casos suspeitos.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, o governador Romeu Zema (Novo) mencionou a situação da cidade. Segundo ele, a Secretaria de Saúde do Estado está reavaliando os protocolos do plano Minas Consciente, que recomenda a liberação gradual de comércios e serviços conforme indicadores como o nível de ocupação dos leitos de UTI.
"A Secretaria de Saúde ainda está elaborando um aperfeiçoamento nesses protocolos porque nós temos situações de uma cidade, como Juiz de Fora, que está com número elevados, mas que na macrorregião dela nós temos cidades pequenas com zero infectados e zero óbitos", disse.
"Nós vamos ter de dar o mesmo tratamento para essas duas cidades? É algo que ainda está passível de desenvolvimento. Do meu ponto de vista, vale lembrar que não sou nenhum especialista em epidemias, mas se uma cidade está sem nenhum caso, aparentemente ela está segura. Não haveria necessidade dela estar vivendo o isolamento, mas sim tomando medidas porque as pessoas transitam", completou o governador.