O empresário Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, de 32 anos, que responde pela morte de Cayque Pelegrino Tavares, disse, durante interrogatório nesta segunda-feira (7/7), que não se lembra de nada do dia do acidente. Na madrugada de 11 de dezembro de 2024, o veículo que Chiatti conduzia  a mais de 250 km/h colidiu com um poste e uma árvore na avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste de Belo Horizonte, fazendo Cayque, que estava no banco de passageiros, ser arremessado para fora do veículo e sofrer politraumatismo. 

O réu, que responde em liberdade, foi liberado do monitoramento eletrônico, já que compareceu às audiências e cumpriu as medidas cautelares determinadas pela Justiça. O promotor Luciano Sotero Santiago solicitou ao juiz Roberto Oliveira Araújo Silva a revogação do monitoramento eletrônico. 

Chiatti foi ouvido no gabinete do 2º juiz sumariante do Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte e o interrogatório foi o último da fase de instrução do processo. Agora, estipulou-se um prazo de cinco dias consecutivos para as alegações finais do Ministério Público de Minas Gerais e da defesa, para que, em seguida, possa decidir sobre a sentença de pronúncia do acusado.

Relembre 

A Polícia Militar de Minas Gerais atendeu à ocorrência na madrugada do acidente e, de acordo com o boletim de ocorrência, o condutor apresentava fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele recusou fazer o teste do bafômetro.

Com o impacto da batida, o banco do passageiro foi arremessado e um homem de 32 anos, morreu na hora. O motorista foi socorrido para um hospital consciente. O rabecão retirou o corpo por volta de 5h, enquanto o reboque recolhia o “resto” do carro por volta de 6h. 

O motorista teria dito aos policiais que ele e o amigo saíram de uma boate na região poucos minutos antes e desciam a avenida Barão Homem de Melo quando bateu em postes e árvores. 

Chiatti foi preso, mas conseguiu um habeas corpus e foi solto em 29 de dezembro.

A Porsche 911 Carrera, modelo 2017, avaliada em mais de R$ 700 mil, ficou despedaçada com a batida.