Tragédia

Corpo de dentista desaparecida em BH é encontrado em Ribeirão das Neves

Informação foi dada a O TEMPO por secretária, que trabalhou com Adriana Oliveira por mais de 20 anos, e confirmada pela Polícia Civil

Sáb, 27/11/21 - 14h14

Um corpo encontrado em Ribeirão das Neves na noite desta sexta-feira (26) foi identificado pela Polícia Civil (PC) como sendo o da dentista Adriana Duarte Oliveira, de 46 anos, que estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (25)

A informação foi confirmada por Renata Brito, secretária do consultório de Adriana há mais de 20 anos, que teve a autorização da família para divulgar as informações. “É oficial. Ela se foi”, disse.

A reportagem de O TEMPO esteve no Instituto Médico-Legal (IML) neste sábado (27), onde a irmã de Adriana esteve para reconhecer e liberar o corpo da dentista. A familiar da vítima estava bastante abalada e preferiu não conversar a imprensa.

Na tarde deste sábado (27), a Polícia Civil (PC) confirmou a identificação do corpo da dentista.

"A identificação foi realizada no Instituto Médico-Legal André Roquette (IMLAR) por meio de Papiloscopia (impressões digitais). A causa e circunstâncias da morte serão investigadas pela Delegacia Especializada de Homicídios em Ribeirão das Neves", informou a instituição.

O desaparecimento

Adriana foi vista pela última vez em seu carro, uma Mitsubishi Pajero prata, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O carro já tinha sido encontrado na sexta-feira (26) em uma rua sem saída em Ribeirão das Neves.

Na sexta-feira (26), Renata Brito relatou a O TEMPO detalhes do ocorrido. "Saímos do consultório dela [na quinta-feira], que fica na avenida Padre Pedro Pinto, por volta das 13h, e fomos para a rua Mármore, no Santa Tereza, onde ela participaria de uma cirurgia. Quando terminamos, ela disse que ficaria por lá, pois iria resolver alguma coisa, e pediu que eu voltasse para o consultório de Uber, que ela pediu no celular dela", conta Renata.

No dia seguinte pela manhã, a secretária foi trabalhar normalmente e, vendo que Adriana não tinha chegado apesar de ter um horário agendado com um paciente, voltou a procurar por ela.

"Mandei mensagem, mas ela não me respondeu. Liguei e o celular deu desligado. Fiquei preocupada e entrei em contato com a faxineira dela, que me falou que ela não estava no apartamento", detalhou a secretária. Ainda de acordo com ela, a faxineira contou que o cofre da casa dela estava fora do lugar, no chão da residência.

Atualizada às 21h26

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(10) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
PODE ESTO ARNALDO 10:03 AM Nov 28, 2021
GM FBI esta no caso as primeiras 72 horas
3
Denunciar

PODE ESTO ARNALDO 10:02 AM Nov 28, 2021
GM esta investigando caso com agente FBI as primeiras 72 horas suspeito serão preso
6
Denunciar

PODE ESTO ARNALDO 3:25 AM Nov 28, 2021
Vamos aguarda boa vontade e promessa gov mg Zema secretario Mateus simoes retorno com urgencia 04 mil miltar inativo PM CBM retorna serviço ativo PM ter maior efetivo combate crime violência BH em todas cidades mg promessa de governo mg Zema secretario de governo Mateus Simões Zema apoia retorno modelo PM CBM era antes nos 80.90 nesta época PM tinha bons resultados no combate ao crime
34
Denunciar

Indignado da Silva 9:39 PM Nov 27, 2021
comentarios ridiculos politizando essa tragica morte, vão se tratar, seus doentes
7
Denunciar

Carlos henrique 8:31 PM Nov 27, 2021
Tá na hora de não seguir as tais orientações da polícia e da mídia,que ficam martelando em nosso cérebro para não reagir,mas temos o direito de reagirmos sim,se for atacado na rua e o verme te obrigar a entrar no carro ou te levar para um local ermo parte para cima e melhor morrer lutando e chamando atenção do que morrer sozinha numa mata sendo estrupada e agredida até a morte.
14
Denunciar

evandro geraldo de paula 7:00 PM Nov 27, 2021
algum esquerdista vitima da sociedade vulgo ladrao , ceifou a vida dela.
160
Denunciar

Oleksander 5:49 PM Nov 27, 2021
Parece q a morte dessa Dentista não causou tanta comoção do Lula e do PSOL quanto a morte dos ladrões de banco em varginha ou os traficantes no RJ.
160
Denunciar

Luis Fernando 7:03 PM Nov 27, 2021
Uai ! PSOl, Direitos Humanos, OAB, ninguém vai dizer nada ?
160
Denunciar

LEIA MAIS
resgate
Incendiário
rodovias
CRISE
Atenção
Levantamento
alívio
Extensão de prazo
Trânsito lento
Boletim