Após anunciar que o metrô de Belo Horizonte teria intervalo de até 24 minutos entre os dias 19 e 27 de julho, a concessionária responsável pelo serviço voltou atrás e divulgou um novo cronograma com tempo de espera reduzido. Segundo a empresa, o objetivo é minimizar os impactos para os passageiros. Com a alteração, o intervalo fora dos horários de pico será de 15 minutos, como já ocorre normalmente.
As intervenções fazem parte das obras de revitalização da linha 1 e incluem a substituição de todos os componentes de um trecho da via permanente, por onde os trens circulam. Os trabalhos serão realizados ininterruptamente, inclusive durante a madrugada, exigindo ajustes temporários na operação.
Veja como fica o funcionamento entre 19 e 27 de julho:
- Sábados e domingos (19, 20, 26 e 27 de julho)
Intervalo de 15 minutos durante todo o dia
(anteriormente, estava previsto intervalo de até 24 minutos) - Segunda a sexta-feira (21 a 25 de julho)
Intervalo de 7,5 minutos nos horários de pico entre Eldorado e Central
Intervalo de 12 minutos nos horários de pico entre Central e Vilarinho
Intervalo de 15 minutos fora do pico, em toda a linha (antes, seria de até 24 minutos)
Embarque em via única
Na Estação Santa Inês, os trens circularão em uma só via durante todo o dia. Os passageiros devem verificar a direção do trem antes do embarque.
Estações Santa Tereza e Horto: as duas vias estarão operando normalmente. Não haverá alterações de embarque, ao contrário do que havia sido informado anteriormente.