O corpo de um homem de 27 anos foi encontrado no Parque Municipal Professor Guilherme Lage, no bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte. Sem camisa e de bruços, a vítima tinha cinco perfurações nas costas e outras três no pescoço e foi encontrada pela Guarda Municipal. 

Após a chegada da Polícia Militar ao local, a perícia médica foi acionada e constatou que o homem estava morto há, pelo menos, dez horas. Uma irmã da vítima esteve no parque, ao ser informada do crime, e disse que o homem costumava utilizar drogas e sumir de casa por alguns dias — fazia dois que teria desaparecido. 

A PM ainda não informa se tem suspeitas de motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil. O mesmo parque, de 120 mil m² e às margens do Anel Rodoviário, também serviu para outro crime neste final de semana: nesse sábado (19), o suspeito de efetuar três disparos na Estação São Gabriel em novembro revelou uma arma e maconha enterradas em um mochila na área interna do espaço

O Parque Municipal Professor Guilherme Lage não está na lista dos espaços que podem ser visitados sob agendamento durante a pandemia. A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, que administra o local, informou, por meio de nota, que ele está em obras desde 2019 e que, devido à pandemia, houve atraso no cronograma. Elas foram retomadas, segundo a fundação, e o parque terá novo cercamento e instalação de portões, reconstrução das escadas e rampas de acesso à quadra, reforma dos vestiários e instalação do alambrado. Também estão previstas a reforma da guarita e outras estruturas, além da  instalação  de brinquedos.