Um homem de 36 anos foi assassinado com duas facadas na cabeça após interferir na briga de um casal, na madrugada desta terça-feira (25), no aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de Belo Horizonte. O autor do crime, um coveiro de 27, morava junto com a vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Maurício dos Santos Diniz Júnior foi localizado em um imóvel da rua Chapinha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

"Depois que teve uma confusão em um baile funk na outra rua, eu subi aqui com um amigo e escutei os gritos. Foi tudo muito rápido, o Maurício era conhecido aqui por ser 'de boa' com todos", disse um morador da área, sob anonimato.

Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado pelos policiais. À polícia, ele confessou ter agredido o "amigo" após um desentendimento.

Briga com a mulher 

Na versão do suspeito, ele e a companheira - uma mulher de 44 anos -  foram até a casa de uma irmã dele para que o casal pudesse passar o Natal. No entanto, a mulher teria se desentendido com uma sobrinha do coveiro por causa de um par de chinelos.

Com o atrito, os dois resolveram ir embora e, no meio do caminho, se desentenderam por motivo não esclarecido. Eles chegaram a trocar agressões físicas, mas depois se acalmaram já na residência.

No entanto, ainda na versão do preso, Júnior chegou na casa tirando satisfações e questionando se a mulher havia apanhado. Logo depois, o açougueiro teria empurrado o coveiro, que desferiu as facadas.

Após ser preso, o agressor foi encaminhado à Delegacia de Plantão 3 (Deplan). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Atualizada às 12h48