Minas Gerais recebeu na noite desta quarta-feira (2) um novo lote com 588.500 doses da vacina Astrazeneca contra a Covid-19. A carga veio do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 20h20.
De acordo com a Polícia Federal, que assim como outras forças policiais atuou na escolta das vacinas, após a chegada, os imunizantes foram imediatamente levados para a Central de Rede de Frio de Minas Gerais.
Por meio das redes sociais o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que a nova remessa será utilizada para vacinar trabalhadores da educação e outros grupos prioritários de vacinação. “Vamos receber hoje mais 588.500 destinada à vacinação dos trabalhadores da educação do Ensino Básico e os demais grupos prioritários. A distribuição para as regionais começa nesta sexta”, disse o governador.
Com a remessa, a 22ª enviada ao Estado, Minas chegará ao total de aproximadamente 10,6 milhões de doses recebidas. Por ora, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), cerca de 7,3 milhões de unidades foram aplicadas e aproximadamente 11,2% da população mineira recebeu duas doses de vacina.